Solenidade, proposta pelo vereador André Régis (PSDB), contou com participação de vários nomes da política local

Com informações da Câmara do Recife

A Câmara do Recife prestou homenagem nesta quinta-feira (25) ao ex-governador Joaquim Francisco (PSDB) pelos seus 45 anos de vida pública. A solenidade foi proposta pela vereador André Régis, correligionário do político. Vários nomes da política pernambucana se reuniram para prestigiar o tucano.

Governador, ministro, prefeito, deputado federal, deputado constituinte, secretário de Estado foram alguns dos postos ocupados por Joaquim Francisco. Estiveram presentes os ex-governadores Gustavo Krause, João Lyra Neto e Roberto Magalhães, além de diversos vereadores e deputados – aconteceu no plenário da Câmara do Recife.

Ao subir à tribuna para saudar o homenageado, André Régis citou a crise política brasileira e apontou Joaquim Francisco como um exemplo a ser seguido. “Nos próximos meses, teremos a oportunidade de impulsionar a vida pública para a volta das pessoas que acreditam no trabalho e no estudo. O nome de Joaquim Francisco nos traz luzes nesse momento de trevas.”

Em seu discurso de agradecimento, Joaquim Francisco relembrou momentos de sua história política, fez comentários sobre o estado crítico da política brasileira e disse que espera continuar dando sua contribuição na esfera pública.

“Nunca me calei diante da adversidade, enfrentei os desafios com a parceria dos amigos. Fiz aquilo que tive que fazer. Lutei, fui em frente para que a gente pudesse progredir. Ganhei e perdi eleições, sempre respeitando o desejo do povo. Tenho consciência de que o acúmulo dos conhecimentos desses 45 anos de vida pública me permitiu olhar para todos os amigos e amigas que aqui estão e poder dizer: cumpri o meu dever. Mas ainda espero fazer mais pelo meu país, pelo meu Estado e pela minha querida cidade do Recife.”

Joaquim Francisco tem pretensões eleitorais e não descarta uma candidatura para deputado federal em 2018.

Fonte: NE10